Open Dance Brasil
Sobre as idealizadoras
Lidiane Mambrini
Lidiane Mambrini é bailarina e professora formada pela Royal Faculty of Education, professora registrada pela Royal Academy of Dance de Londres, Member of the International Dance Council CID, vinculado a UNESCO, em Paris. Possui MBA em Dança pela faculdade Inspirar e atualmente cursa Artes Visuais pela Universidade Paulistana.
Estudou na Escola de dança do Palácio das Artes CEFAR em Minas Gerais e possui o Registro no Conselho Regional de Educação Física. Atuou profissionalmente na Cia de Dança Sesiminas e possui experiência internacional pelo Orlando Ballet School nos EUA.
Foi curadora do festival de dança “Amadança Premium Brasil/2017” em Juiz de Fora e atualmente é curadora do “Dança das Gerais” e do “Intercâmbio Cultural”, ambos em Belo Horizonte, além de ser representante e relações internacionais de bolsas para o “Russian Ballet Orlando”, o “Orlando International School of Dance” e o “Orlando Ballet School”, nos EUA.
Lidiane também é apresentadora de programa quinzenal na Rede RVC de rádio, com alcance internacional, sobre dança e arte.
Atuatualmente Lidiane compõe o quadro de docentes da Community School of Ballet Ann Arbor no estado de Michigan e o quadro de alunos da faculdade de dança da Univercity of Michigan.
Patricia Spadaccia
Patricia Spadaccia é formada em dança pela Faculdade de Dança da Unicamp, professora de dança formada pela Royal Faculty of Education, professora registrada pela Royal Academy of Dance de Londres.
Também trabalhou como coreógrafa, professora e coordenadora de dança. Atuou em grupos pela Unicamp como intérprete e foi membro da Companhia de dança da Sociedade Hípica de Campinas e do Grupo Independente Cláudia Pereira. À frente do “Patricia Spadaccia Núcleo de Dança”, já geriu projetos com mais de dois mil jovens bailarinos, criou mais de 40 festivais e mais de 10 companhias, projetando bailarinos no Brasil e exterior, além de possuir seu trabalho reconhecido em eventos de dança de renome no Brasil.
Em 2017 recebeu o convite e passou a compor a equipe fixa da “LIGA das Escolas de Samba de São Paulo”, como jurada no quesito evolução.